sábado, 19 de outubro de 2013

Bases.....difícil batalha....mas vale a pena!

Olá, 

Hoje vim falar sobre bases.
Nossa, a batalha das bases.
Achar um tom que seja "o tom" é muito muito muito difícil.
Mas, não impossível!.....para quem ama maquiagem, nada é impossível!

Todo mundo sabe que base não tem que ser necessariamente do tom da pele mesmo porque podemos querer vários efeitos. Eu tenho base um tom abaixo da minha cor para quando eu quero usar. Infor o ao inves de blush. O contorno destaca mais desta forma, principalmente nas morenas. Mas cuidado com essa técnica para não usar um tom muito abaixo ou usar uma base ruim. Para essa técnica o ideal é que a base seja bem boa. Recomendo a da Mary Kay ou os BB Creamsrincipalmente o da loreal.

Eu tenho várias bases, mas confesso que achei a minha cor na Mac há pouco mais de 6 meses.
Mas todas nos sabemos que apesar dos produtos serem MARAVILHOSOS são tb extremamente caros. O mesmo acordei com a base da MakeupForEver. Financeiramente inviável usá-la todos os dias, embora seja a minha vontade.......kkkkk.....Então, minha batalha continuou.

Com a base da Mac eu nem preciso de corretivo, então já é, de certo modo, uma economia pois usar base da Mac com corretivo bbb não rola. E olha que eu tentei fazer isso....kkkkkk

Então. Essas abaixo são as bases que eu tenho. Cada uma eu uso de forma diferente das outra.

Recentemente, há duas semanas, recebi uma base da Mary Kay para testar. E gente, o que é aquilo. Altíssima cobertura, excelente fixação e durabilidade.....hoje eu posso dizer que EU ACHE A BASE DA MINHA VIDA.

Vamos aos detalhes sobre cada uma dessas. 



Vcs vão ver que cada base é uma base. Se usada de forma diferente pode fazer efeito diferente na nossa pele. Então, pra mim não tem essa de "comprei a base errada". Da pra usar......rsrsrsrsrs


Timewise Marykay - minha cor é a bronze1. Uma das melhores bases que já experimentei na vida. Sem exageros. A cobertura é alta e embora minha pele não precise de tanta cobertura, eu não abro mão. Acho que base e corretivo são dignidade. Essa base é para pele mista a oleosa e ela seca bastante. Eu passo uma camada de blot que pode ser substituído por um pozinho translúcido. Somente para assentar a base mesmo. Nada de pó compacto ou base em pó por cima em galera! Ela dura o dia inteiro, mesmo debaixo do sol. E ela não transfere.


MakeupForEver HD - minha cor é a 173. Essa é uma base que em mim dispensa corretivo, mas mesmo assim eu passo. Muito pouquinho mesmo mas passo. Uma das bases dos sonhos. O pesadelo dela é o preço. Altíssimo, pelo menos pra mim. Comprei e to usando bem moderado. Adquiri ela antes da timewise e eu só usava nos dias de pressa pois não precisava trabalhar a base sabe? Com ela é passou e pronto. A pele já fica uniforme e perfeita. E dura o dia inteirinho e não transfere nada.




Revlon Photoready - minha cor é a 010 caramel e Maybelline - minha cor é a Caramel.
Essas são bases que chegam a 90% no tom da minha pele. Com elas consigo fazer o efeito do contorno que escrevi no início desse post. Porém, elas precisam de ajuda do pó compacto pois acho elas um pouco oleosa. Ambas são bases de cobertura média. É uma base para usar qdo estiver num local frio e que seque a pele. Nesse cenário ela vai durar horrores na pele. Mas num local de sol, tem que passar ou um pozinho compacto um tom abaixo da pele ou um translúcido por cima. E tem que levar o translúcido na bolsa pois o retoque não pode ser base sob base pois para pele oleosa a base sai em apenas alguns pontos do rosto.....


Yes cosmetics base HD - minha cor é alegre escuro. É a cor mais escura que a Yes tem. E ainda assim fica um ou dois tons abaixo da minha cor. Uso ela a depender do efeito que eu quero. Elas bem sequinha, deixa a pele com aspecto ótimo, bem coberta. Porém eu uso ela com pó compacto um tom acima da base (não a cima da minha pele) e faço contorno. Fica lindo. Ou uso ela com um pó no meu tom e uso blush ao invés de contorno. Tb fica muito bonito. Para as peles negras, recomendo usar essa base com um pó compacto um toma cima da pele (não da base). Vcs vão ver comia. Pele vai ficar perfeita. Durabilidade da base? O dia todo queridas.....podem apostar.


Mac  Dtudio Fix Fluid - minha cor é a NC45. Essa base, segue o mesmo caminho da Makeup For Ever HD. Sem comentários. Com ela eu simplesmente não uso corretivo. Só se eu quiser iluminar o rosto. Aí eu passo ela com um corretivo um tom abaixo da minha pele e faço um formato de V nas maçãs. Gente, o que é a cobertura dessa base......altíssima. Pra usar ela, tem que ir dosando pois um pouquinho é muito.....sem dúvida.....kkkkkkk. 


Espero que esse post tenha ajudado não somente na escolha da base como tb na forma de utilizar. 

Bjsssssss mil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário